Bernal exonera comissionados e escolhe secretário de Governo
28 AGO 2015 • POR Midiamax • 13h22O prefeito Alcides Bernal (PP) exonerou todos os funcionários comissionados da Prefeitura de Campo Grande e revogou as funções de confiança dos servidores efetivos. A decisão foi publicada no Diogrande (Diário Oficial do Município de Campo Grande) de quinta-feira (27). O prefeito reconduzido ao cargo já havia revelado que depois da posse iria demitir todos os comissionados, incluindo os fantasmas.
“A primeira providência que tomei como prefeito é ser garantir os serviços públicos essenciais, o funcionamento do setor público e da administração e não vamos permitir desperdício. Aqueles que foram nomeados pelo Olarte, inclusive fantasmas, todos absolutamente todos serão demitidos”, declarou Bernal.
O vereador Paulo Pedra (PDT) foi escolhido para ser o secretário de governo. Pedra também comentou a exoneração dos comissionados. “Bernal vai verificar um por um. As pessoas que forem essenciais e estão trabalhando podem permanecer nos cargos. Mas a priori, é necessário a exoneração de todos. Depois o próprio prefeito vai analisar caso a caso”, ressaltou.
