Logo Diário do Estado

Servidora da prefeitura que foi acusada de racismo contra advogada em show é exonerada do cargo

7 DEZ 2023 • POR Mirian Machado - Coxim Agora • 08h00
  Nathalia Alcântara, Midiamax

A servidora pública, que atuava na prefeitura de Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande, foi exonerada do cargo após ser denunciada por racismo contra uma advogada de Campo Grande, durante um show no último fim de semana. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil como injúria racial.
A exoneração da servidora, que era contratada e estava lotada na Secretaria Municipal de Assistência Social, saiu no diário Oficial de Ribas do Rio Pardo com a data da última terça-feira (5), assinada pelo Prefeito João Alfredo Danieze.
A advogada, vítima da injúria, Juliana Silva, comentou o caso nas redes sociais. “Tive a notícia que a agressora racista foi exonerada do cargo que ela tinha lá na Prefeitura de Ribas do Rio Pardo. A partir disso eu já considero um avanço incrível para a Justiça começar a ser feita… Racistas não passarão e devem ser punidos”, disse.