Logo Diário do Estado

Carregada de maconha, picape bate em caminhão e capota durante perseguição na MS-145

13 NOV 2023 • POR CGNews • 17h35
  Pacotes de maconha espalhadas na MS-145 após capotamento. (Reprodução CGNews/Direto das Ruas)

Durante perseguição policial ao final da tarde de domingo (12), uma Fiat Strada carregada com 275 quilos capotou na MS-145, em Nova Alvorada do Sul. O condutor do veículo, de 28 anos, sofreu traumatismo craniano e após ser liberado do hospital permanecerá preso no município. O acidente aconteceu no encontro da MS-145 com a BR-267. 

Segundo o delegado de Polícia Civil responsável pelo caso, Lucas Muchenski de Oliveira, o traficante que se envolveu no acidente é de Minas Gerais. O carro que ele utilizava está com registro de furto. O rapaz ainda carregava consigo uma arma de fogo que foi apreendida pelos policiais.

A corretora de imóveis Ana Queiroz, de 33 anos, estava vindo de Maringá pela BR-267, sentido Campo Grande, quando se deparou com a cena de filme acontecendo em sua frente. Ana conta que estava tranquila até que percebeu a polícia vindo "loucamente" atrás do veículo. "Ele estava indo muito rápido, do nada vimos a polícia vindo pelo lado e aí bateu no caminhão e capotou. Aí eu vi um monte de coisa caindo no chão e estacionei logo atrás para ver o que tinha acontecido e se estava tudo bem", comentou ao Campo Grande News.

Ela ainda relata que após realizar a prisão do rapaz, os policiais começaram a recolher os tabletes de maconha que estavam no chão. Os curiosos que passavam pelo local também pararam para ajudar a recolher a droga. "Ele estava bastante machucado, sangrando perto da cabeça e do pescoço, mas saiu tranquilamente. Eu só consigo imaginar se ele tivesse batido em mim, veio muito louco".