Capataz é preso por envenenar e matar a tiros nove capivaras em fazenda
10 NOV 2023 • POR CGNews • 09h36Um capataz, de 50 anos, foi preso após envenenar e matar a tiros ao menos nove capivaras na fazenda onde trabalhava, em Anastácio. Além disso, ele é investigado pelo furto de 40 toneladas de ração animal e 74 cabeças de gado.
A Delegacia Especializada no Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro) já investigava o capataz pela suspeita dos furtos. Na manhã de terça-feira (7), os investigadores receberam informação de que o suspeito havia tirado fotos e filmado as capivaras mortas próximas a uma lagoa onde ficavam.
A polícia apurou que, além de colocar produto químico de alta toxicidade na ração das capivaras, o capataz atirou contra os animais. A perícia esteve na propriedade, onde apreendeu restos de ração envenenada e o frasco do produto químico utilizado pelo suspeito.
Para a polícia, o capataz confessou o crime e disse que estava matando capivaras no local há aproximadamente quatro meses. No imóvel em que residia, na mesma propriedade que trabalhava, os policiais encontraram escondidas duas armas de fogo, sendo uma carabina calibre 22 e uma espingarda calibre 32.
