Logo Diário do Estado

Pagamento dos servidores estaduais estará disponível para saque neste sábado (28)

27 OUT 2023 • POR (Redação) • 09h20
  Bruno Rezende

Servidores públicos estaduais vão celebrar o Dia dos Servidores, comemorado amanhã (28) com o pagamento em conta bancária. O depósito será realizado hoje (27) pelo governo e o dinheiro estará disponível para saque no sábado.
De acordo com o governador Eduardo Riedel, a decisão de antecipar o pagamento tem o objetivo de prestigiar aqueles que ajudam a construir um Estado melhor para se viver. "O servidor é o nosso maior ativo. Ao valorizar o servidor avançamos na construção de um Mato Grosso do Sul mais forte, além de ajudar a movimentar a economia", explicou o governador.
A folha salarial de outubro é de R$ 415 milhões. A lista de pagamentos do mês corresponde a 86.489 servidores ativos e inativos, entre aposentados e pensionistas.