Logo Diário do Estado

Vereadores da Câmara Municipal de Rio Verde, retornam de Brasília e garantem verbas para o município

22 MAR 2023 • POR Márcio Alexandre/Assesoria • 08h10
  Assessoria

O presidente da câmara municipal de Rio Verde de MT/MS, Carlos da Rocha Pontes (PTB), e os demais Vereadores, estiveram em Brasília, no dia 13/03 ao dia 17/03/2023, Juntamente com Prefeito Réus Fornari (PSB), visitando gabinetes de vários Deputados e Senadores para buscar recursos para o município. 
Estiveram no gabinete do Deputado Federal Geraldo Rezende (PSDB), solicitando uma Ambulância 4x4 Off Road para SAMU, uma demanda da nossa região do Pantanal, para atendimento em urgência. 
Também visitaram o SENAD ( Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas).
Marina Lacerda e Silva, Diretora de Gestão de Ativos e Justiça, recebeu a comitiva de Rio Verde para tratativas de Imóveis oriundos de tráfico de drogas no município, que hoje pertence à União.
Na ocasião, tratamos de deliberativa de melhor destinação desses imóveis.
No gabinete do Deputado Federal e Líder do PL na Câmara dos Deputados, Rodolfo Rodrigues, os vereadores apresentaram várias demandas para Saúde e infraestrutura do nosso município, onde o Deputado colocou à disposição seu mandato a favor do município de Rio Verde.
O Deputado Federal Dr. Luiz Ovando (PP), se comprometeu total apoio aos vereadores e já sinalizou a emenda de 700 mil reais para o nosso município, sendo 300 mil para a área da Saúde. 
Recursos esses que trarão muitos resultados e benefícios para nossos munícipes.
Para a Deputada Federal Camila Jara (PT), foram apresentadas várias demandas para melhorias do nosso município.
Umas das demandas foi para os órgãos competentes recursos para aquisição de um micro-ônibus com elevação adaptado com (elevação para cadeirantes), para a instituição Equoterapia Amor em Movimento.
 Em visita a sede da telefônica Brasil (VIVO), entregaram várias emendas para melhorias e ampliação de sinal da operadora na área urbana e rural do nosso município.
Com a Gerente Institucional Regional CO, Danuza Tenório e a Erica Nápoles puderam obter resultados positivos.
O Prefeito Réus Fornari acompanhou os vereadores no último dia de agenda juntamente com o Deputado Federal Vander Loubet (PT), onde foram recebidos pela superintendência da Caixa Econômica Federal.
Muitos sabem que Rio Verde necessita de uma agência da Caixa, e foram em busca desse sonho.
A caixa atendeu a solicitação e em breve teremos um resultado definitivo, sobre nossa tão sonhada agência. 
Encerrando a agenda fomos recebidos no Gabinete da Senadora Tereza Cristina (PP), onde apresentamos projetos importantes para nossa Cidade.
A Senadora de pronto nos atendeu com uma emenda de 1,5 milhões, para a construção de uma UBS na região central.
O Legislativo Municipal e o Executivo sempre estarão caminhando juntos em prol da Cidade de Rio Verde.