Logo Diário do Estado

Começa neste sábado o Coxim Folia, o maior carnaval de rua da região norte.

17 FEV 2023 • POR (augustomarques) • 09h23
  Assessoria

Está chegando a hora do Folião pular de alegria, com muito samba, pagode e axé! É o Coxim Folia, o maior carnaval de rua da região norte, que começa neste sábado na praça Zacarias Mourão.
Para a realização do carnaval, a equipe da prefeitura está preparando toda uma estrutura que dê segurança e conforto aos foliões. Visando estimular empreendedores locais e ambulantes, haverá áreas destinadas a esses comerciantes que venderão bebidas e comidas. Não será permitida a venda de bebidas em garrafas de vidro, ou de outro material que ponha em risco a segurança das pessoas.
Os foliões poderão levar a sua própria bebida, mas é recomendado que também sigam as regras de não levar garrafas de vidro, para manter um carnaval em que todos possam se divertir com muita tranquilidade.
Equipes das Secretarias de Saúde, Assistência Social e a Conselho Tutelar estarão presentes no carnaval com ações de conscientização e distribuição de materiais informativos.
Serão três noites de muita festa conforme a programação abaixo:

Sábado dia 18:
De repente Samba
Regina Bombom
DJ Eder Marques

Domingo dia 19
Axé Moagem
Regina Bombom
DJ Eder Marques

Segunda-feira dia 20
Novos Tempos
Axé Moagem
Regina Bombom
DJ Eder Marques

Na próxima terça-feira(21), haverá o desfile da escola de samba “Os Catedráticos do Samba”, em Campo Grande, que neste ano faz uma homenagem à cidade de Coxim, com o samba enredo: “Coxim, o portal do Pantanal vira festa no meu Carnaval”.
Estarão presentes desfilando na capital o Rei Momo Kaká e a Rainha Ângela Bismarki, eleitos pelo voto no último sábado (11/02), durante o Grito de Carnaval, além de demais coxinenses que vão prestigiar o espetáculo.