Logo Diário do Estado

Polícia Militar Rodoviária apreende 963 quilos de entorpecente em Ponta Porã

14 FEV 2023 • POR da Redação • 09h04
  (Divulgação PMR)

Uma carga de 963 quilos de maconha foi apreendida pela equipe da base operacional de Ponta Porã, da Polícia Militar Rodoviária, na tarde desta segunda-feira (13), durante policiamento na MS-164.

Conforme informações da PMR, os policiais abordaram um veículo Scania T113, placa de Várzea Grande (MT), tracionado um semirreboque placa de Cuiabá/MT. O veículo era conduzido por um homem de 41 anos e transportava uma carga de milho com destino a Dourados. O motorista demonstrou nervosismo durante a abordagem, neste momento foi realizada uma vistoria veicular.

Quando os policiais militares retiraram a lona, observaram um compartimento oculto nas laterais do semirreboque, localizando diversos tabletes de entorpecente.

Indagado sobre o compartimento, o condutor disse que deixou o veículo na cidade de Antônio João, onde alguém desconhecido trocou as laterais e colocou outra já carregada.

Disse que levaria a carga de milho até Dourados. Ele confessou que entregaria o entorpecente no Estado de São Paulo e receberia R$ 20 mil reais pelo transporte.

Após abertura da lateral, que contou com o apoio de duas equipes do Corpo de Bombeiros, foi contabilizado 963 kg de substância análoga a maconha.

O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 2.176.000,00 (Dois milhões e cento e setenta e seis mil) reais.