COXIM
Lançamento do Programa Criança Feliz será amanhã em Coxim
7 FEV 2023 • POR Augusto Marques • 08h10A Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social lança na amanhã quarta-feira, dia 8 de fevereiro Programa Criança Feliz, a partir das 15h no SVFV -Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O Programa Criança Feliz atende gestantes, crianças de até 36 meses e suas famílias incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, crianças de até 72 meses e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.
Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes, equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.
Em 2022, o programa superou a marca de 16 milhões de visitas domiciliares em todo o país. O total de famílias visitadas ao longo da história ultrapassa, 53 milhões. São 1,87 milhões de indivíduos, 1,48 milhões de crianças e 385 mil gestantes acompanhadas.
