A capoeira nação primitiva realizou um batizado interno dos alunos do Município de Coxim
12 DEZ 2022 • POR (mestrepernalonga) • 15h18No dia 7 de novembro a capoeira nação primitiva realizou um batizado interno dos alunos do Município de Coxim, o evento contou com a presença de vários alunos de nossa cidade aonde alguns pegaram as suas graduações depois de um determinado tempo de muito treino e aprimoramento da nossa cultura popular brasileira que é a capoeira. A capoeira ajuda a nossa juventude o lado bom do Esporte que é história, Cultura e lazer. Segue a fala de algum dos participantes:
‘Quando conheci a capoeira , eu me encontrava totalmente sem rumo, e a capoeira me fez ver a vida como ela realmente é.
A capoeira na minha vida representa respeito,força, família, união, amizade e gratidão no qual eu nunca irei me esquecer.
Com a capoeira eu aprendi que não a obstáculos na vida que uma pessoa não consiga ultrapassar, n capoeira não existe idade e nem sexo para praticar, existe é força de vontade e dedicação para esse esporte que vem ganhando cada vez mais seu espaço na área de esporte entre as artes marciais isso aprendi e venho aprendendo com meu mestre Pernalonga do grupo capoeira nação primitiva no qual eu venho agradecer pelo carinho e dedicação pelos seus alunos, na minha vida a capoeira me ensinou que não a barreiras que uma mulher não consiga enfrentar’... finalizou Evanildes
Contando com a fala da professora de história, seguiu. ‘Capoeira pra mim e mais que atividade física, é dança e cultura. Sempre tive vontade de aprender mais por ter algumas restrições física achava impossível.
Aos poucos fui aprendendo a dominar meu corpo, no meu tempo. A capoeira é muito além e os benefícios que vejo estão no corpo e na mente, como resistência aeróbica e muscular, coordenação e ritmo, historicamente a capoeira trás uma grande bagagem cultural, que envolve dança, luta, música, arte e história, pois está diretamente ligada a parte da história do nosso país’ finalizou Agripina. Para finalizar ‘A minha história com a capoeira começa quando eu ainda era bem nova,fui praticante e quando era para mim e minha irmã batizar meus pais tiveram q se mudar,e era bem longe de onde treinavamos.
Fiquei muito chateada,pois tinha encontrado realmente oque eu gostava.
Passar os anos me mudei para coxim,aonde ouvi falar o grupo do mestre perna longa e sem dúvidas decidi entrar.’ completou a aluna.
