Órgãos públicos terão feriado prolongado no próximo fim de semana
9 NOV 2022 • POR Redação/PL • 09h58O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul declarou, nesta quarta-feira (9), ponto facultativo para os órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual no dia 14 de novembro, próxima segunda-feira.
“Considerando que, nos termos da Lei Federal nº 662, de 6 de abril de 1949, é feriado nacional o dia 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, D E C R E T A: Art. 1º Fica declarado ponto facultativo, para os órgãos e as entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual, o expediente do dia 14 de novembro de 2022, segunda-feira.
A Prefeitura de Campo Grande já havia declarado, também via Diário Oficial, ponto facultativo no dia 14, o que deve ocorrer em todos órgãos públicos.
O ponto facultativo só não se aplica às unidades e aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos.
