Logo Diário do Estado

Preso por tráfico em 2014 volta para cadeia por transportar 90 quilos de cocaína em Coxim

24 OUT 2022 • POR Guilherme Correia/campograndenews • 09h08
  DIVULGAÇÃO/ policia civil

Leandro de Paula Gonçalves, o Portuguesinho,  foi preso em flagrante ontem (23) por traficar 90 quilos de cocaína em Coxim, município distante 253 quilômetros de Campo Grande. 

O homem já havia sido preso em 2014 durante operação da Polícia Federal em Paranaíba, com mandados de prisão da PRF (Polícia Rodoviária Federal). 

Na ocasião, ele atuava como batedor em um caminhão de combustível, transportando 700 quilos de cocaína. Após ser solto, ele voltou para o mesmo crime.

Policiais receberam informação de que um grupo se organizava para trazer cocaína da Bolívia até o Estado. Após monitoramento da residência de um dos integrantes, o suspeito fugiu e deixou cair uma sacola com tablete do entorpecente. Investigadores encontraram a carga enterrada no quintal da casa, em um tambor.

O delegado titular responsável pela investigação José Wilson Ferreira da Silva não descarta que outros envolvidos possam ser presos. As investigações continuam.