Fique ligado: outubro é o último mês para licenciamento de veículos em Mato Grosso do Sul
4 OUT 2022 • POR (Idest) • 09h37Outubro é o último mês do calendário de licenciamento para o exercício 2022. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), os proprietários de veículos com placa com final zero têm até este mês para regularizar a situação.
Confira o passo a passo para emitir o licenciamento através do smartphone:
Instale o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT ) e faça o cadastro de usuário.
Uma vez instalado o app, abra e selecione: “Entrar com gov.b”
Na tela seguinte informe o CPF e selecione “Próxima”. (Tela do Gov.br)
Na próxima tela deverá ser informada a senha do usuário. Caso o usuário não possua conta no Gov.br, deverá criar uma conta, após criar a conta deve retornar ao aplicativo e clicar em “Entrar com gov.br”.
Baixar CRLV
Após o login, selecionar a opção “Veículos”, em seguida informar o número do Renavam e o Número de segurança do CRV (antigo DUT).
Selecionar incluir
Pronto! Está disponibilizado o CRLV no smartphone.
O usuário do antigo aplicativo “CNH Digital” precisa atualizá-lo para ter o app da Carteira Digital de Trânsito com a CNH disponibilizada automaticamente.
