Logo Diário do Estado

Chega ao fim a limitação de consultas no plano de saúde

13 JUL 2022 • POR Glenda Melo • 11h25
  ILUSTRAÇÃO

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) aprovou na última segunda-feira (11) o fim da limitação do número de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

Como funcionará daqui para frente ?

Não pode mais haver limitação no número de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

As sessões também passam a estar disponíveis para pacientes com qualquer diagnóstico, necessitando apenas de indicação do médico assistente.

Como funcionava antes?

Para sessões com psicólogos e de psicoterapia, por exemplo, havia uma cobertura mínima obrigatória de 12 a 18 sessões por ano -o número, porém, poderia chegar a 40 ao ano, dependendo do transtorno tratado.

Agora com o fim da limitação os pacientes poderão continuar seu tratamento sem pausas seguindo conforme as orientações médicas e a necessidade de cada paciente.

Isso significa muito para aqueles que precisam e não se sentem seguros para interromper seu tratamento, vitória da saúde e bem-estar dos usuários dos planos de saúde.