Governo antecipa 1ª parcela do 13º salário para julho
24 JUN 2022 • POR Glenda Melo, Diário do Estado • 09h00Com o adiantamento de parte do 13º salário e o pagamento dos salários do mês de junho, o Governo do Estado vai injetar mais de R$ 700 milhões na economia de Mato Grosso do Sul no mês de julho. Este é o segundo ano consecutivo que o benefício é antecipado.
Segundo o governo, a primeira parcela do décimo terceiro correspondente a 50% do valor líquido. Reinaldo Azambuja disse que medida visa atender pedidos de sindicatos que representam diversas categorias.
“Para contribuir com a economia local e atender a demanda do funcionalismo público, com vários pedidos dos sindicatos, vamos antecipar a metade do décimo terceiro salário para a primeira semana de julho”, discursou o chefe do Executivo estadual.
O governador destacou que o pagamento mostra a capacidade do Estado em cumprir com suas obrigações, demonstrando uma gestão responsável, eficiente, que adotou as medidas corretas para ter condições de investir nas 79 cidades de MS.
Para o presidente em exercício da Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do MS), Michel Vaz Morrison, esta decisão do governador mostra bom senso e parceria com os servidores estaduais. “A antecipação chega em boa hora, pois fomenta o comércio e ajuda o servidor no seu orçamento mensal neste fechamento de semestre. Foi uma demanda que partiu dos servidores e que agora só temos que agradecer ao governador”.
Serão beneficiados com esta antecipação mais de 83 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas.
