Logo Diário do Estado

Reinaldo Azambuja destaca conquistas do servidor em sete anos de trabalho no Estado

3 MAI 2022 • POR Bruno Chaves, Subcom • 08h20
  Edemir Rodrigues

Desde que assumiu o comando do Governo de Mato Grosso do Sul em janeiro de 2015, o governador Reinaldo Azambuja vem garantindo uma série de conquistas para os servidores estaduais. Isso graças a uma política de valorização que fortalece o serviço público através do reconhecendo do funcionalismo como um dos pilares de desenvolvimento do Estado.
Na data que marcou as celebrações de Dia Internacional do Trabalhador (1º de maio), o governador destacou os ganhos dos servidores nos últimos sete anos, entre avanço nas carreiras, reajuste salarial e concessão de promoção e progressão funcional, tudo adquirido por meio de diálogo permanente com os representantes das categorias. 
“Ao longo de todos esses anos conseguimos construir um Estado organizado, que dá conta de suas obrigações básicas, como o pagamento de fornecedores e de salários em dia, e ainda faz investimentos. Somos hoje o Estado que mais investe por pessoa no Brasil, somos o segundo mais seguro e o terceiro que mais emprega. E tudo isso passa pelo servidor, que é nosso maior ativo. Ao valorizar o servidor conseguimos avançar na construção de um Mato Grosso do Sul mais forte”, ressaltou Reinaldo Azambuja.