Logo Diário do Estado

Projeto de lei prevê redução de 20% na taxa de vistoria do Detran

22 ABR 2015 • POR • 09h19

O Governo do Estado elabora um Projeto de Lei que prevê a redução de 20% na taxa de vistoria veicular do Detran, que atualmente custa R$ 104,55. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja na sexta-feira (17).
“Vou encaminhar hoje (22), para a Assembleia Legislativa, um projeto que deve reduzir em 20% o valor da vistoria. Também vamos fazer uma nova portaria para a vistoria ser uma vez por ano. Não vai ter que fazer repetidas vistorias quando fizer transação com os veículos. Isso dá economia ao contribuinte”, disse Reinaldo.
Segundo ele, parte de recurso obtido com as vistorias veiculares será repassada, obrigatoriamente, para um fundo de educação de trânsito. “Para que possamos fazer campanhas educativas para diminuir esses números alarmantes de acidentes que tem ocorrido no Estado”, pontuou.