Logo Diário do Estado

Prefeitura inaugurou sala de Ultrassom em Rio Verde

16 FEV 2022 • POR (Assessoria) • 09h32
  Yhgor Chagas

Com o aumento no número da mortalidade materno- infantil em 2021 devido à pandemia da Covid-19, o Governo de Mato Grosso do Sul lançou o programa Bem-Nascer, e o prefeito Réus Fornari com o mesmo pensamento aderiu ao programa e garantiu para Rio verde equipamentos de ultrassom modernos para atender as mulheres grávidas. 
A Inauguração ocorreu nesta Terça-feira (15),  e teve a presença do Prefeito Réus Fornari, do Secretario Municipal de Saúde Roberto Martins, da Coordenadora da atenção básica, Lara Aureliano, da Coordenadora de Programas para Mulheres Desirée Ormond e da Superintendente da Saúde de Rio Verde, Simone Silveira. 
O Secretário Roberto destacou que essa sala de ultrassom será muito importante, pois além de ser um aparelho moderno, de alta qualidade, vai garantir um atendimento centralizado e especializado para as mães e aos bebês de nossa cidade. Finalizou Roberto.
Mulheres que possuem encaminhamentos de ultrassom, devem realizar o agendamento das 07h00 às 11h00 e das 13h às 17h00 na recepção do ESF Central.