Logo Diário do Estado

Rafael Garcia é eleito presidente da 9ª Subseção/Coxim da OAB-MS

20 NOV 2021 • POR Valdeir Simão/Diário X • 11h52
  Divulgação

Nesta última sexta-feira (19), o advogado Rafael Garcia de Morais Lemos, da chapa 10 “OAB Forte e Unida", foi eleito presidente da 9ª Subseção de Coxim, Rio Verde e Alcinópolis da Ordem dos Advogados do Brasil/MS. 

A chapa de  Rafael Garcia venceu com 74 votos e vai comandar a 9ª Subseção da OAB em Coxim no próximo triênio 2022/2024. A vice-presidência terá à frente a advogada Juliana Pasolini da  cidade de Rio Verde. 

A chapa 20 "OAB Para Todos", encabeçada pelo advogado Jairo Pires Mafra, ficou com 31 votos. A eleição para a  Subseção/Coxim teve ainda 03 votos brancos e 09 nulos. 

Na 9ª Subseção Coxim, Rio Verde e Alcinópolis, 200 advogados e advogadas estavam aptos para votar e na eleição de hoje, 117 compareceram. 

Na disputa pela Diretoria da Seccional, três chapas se inscreveram e até a publicação da reportagem ainda não tinha o resultado final. 

Rafael Garcia e Juliana Pasolini, eleitos presidente e vice-presidente da 9ª Subseção/Coxim. Foto: Divulgação

Em Coxim, na eleição para a Seccional, os candidatos obtiveram os seguintes votos: Chapa “Mais OAB”, cuja presidência é pleiteada pelo advogado Luis Cláudio Alves Bitto Pereira, 73 votos. A chapa “Um Novo Tempo para a OAB/MS” com a advogada Rachel Magrini, 39 votos e a chapa “OAB 4.0: Mudança de Verdade” com Giselle Marques, 1 voto. Na eleição para a Seccional, em Coxim, teve ainda 1 voto branco e 3 nulos. 

Rafael Garcia de Morais Lemos, 57 anos, coxinense, é casado com a bacharel em direito Geisse Rodrigues Alves Garcia e pai de uma filha, também bacharel em direito, Fabiane Alves Garcia Lemos Ribeiro. 

Rafael é formado em direito  pela UCDB no ano de 1996 e desde então  exerce a advocacia. 

Foi presidente do Daclobe (Diretório Acadêmico Clóvis  Bevilacqua); foi vice-presidente  da OAB de Coxim e secretário  de Governo do município de Coxim. 

Ja foi juiz leigo na cidade de Pedro  Gomes e atualmente é  conselheiro  da OAB de Coxim.

Chapa eleita da 9ª Subseção/Coxim-MS  

1. Presidente: Rafael Garcia de Morais Lemos  
2. Vice-Presidente: Juliana Pasolini da Silva  
3. Secretário-Geral: Gleyson Ramos Zorron  
4. Secretária-Geral Adjunta: Luciana Centenaro 
5. Diretor Tesoureiro: Rômulo Guerra Gai

Conselheiros Titulares

1. Aldo Leandro de São José  
2. Ângela Paixão de Souza  
3. Ciro Herculano de Souza Avila  
4. Eguimar Pereira de Souza 
5. Gylberto dos Reis Correa  
6. Jaciane da Silva Campos  
7. Juliana Mackert Duarte  
8. Patricia Ferreira Gomes 
9. Rosinaldo Paiva Dias  
10. Viviane Viana de Souza 

Conselheiros Suplentes 

1. Abilio Junior Vaneli  
2. Darci Cristiano de Oliveira 
3. Dinalva Garcia Lemos de Morais Mourão  
4. Jordelino Garcia de Oliveira  
5. Karla Danielle de A. Arruda 
6. Neiva Aparecida dos Reis  
7. Orcilio Pereira da Rocha  
8. Patrícia Feitosa de Oliveira 
9. Pedro Ronny Argerin  
10. Thais Brito de Souza  
11. Valdir Ferreira da Silva
12. Vera Helena Ferreira dos Santos  
13. Victomar Rodrigues Monteiro.