Mato Grosso do Sul está em alerta para temporais com ventos de até 100 km/h
11 NOV 2021 • POR Mireli Obando, Subcom • 08h00Mato Grosso do Sul está no radar de alerta para chuvas intensas e ventos fortes emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã de ontem (10).
O aviso divulgado ontem tem validade até às 11h desta quinta-feira (11) de chuva com acumulados de 50 a 100 mm/dia, ventos intensos que podem atingir entre 60-100 km/h, e queda de granizo.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil disparou SMS para os números cadastrados no 40199 com aviso de risco de queda de árvores e descargas elétricas e pedindo que a população evite áreas alagadas.
Outras orientações são, não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, pois há risco de queda e descargas elétricas. Outra dica é desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Alertas Defesa Civil.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul conta com um serviço de SMS que dispara alertas diversos para o cidadão cadastrado.
Vale ressaltar que a ferramenta não se trata de previsão do tempo, mas de alertas que serão enviados sempre que houver situação que requeira atenção especial ou medidas preventivas.
