DEM não abre mão do protagonismo em Mato Grosso do Sul
26 OUT 2021 • POR DEM-MS • 08h20O DEMOCRATAS de Mato Grosso do Sul realizou em Campo Grande no sábado (23) reunião com prefeitos, vice- prefeitos e deputados estaduais com a deputada federal licenciada e atual Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.
Após a convenção de união entre o DEM e o PSL, a ministra teve a posição de lideranças nacionais dos dois partidos ( Luciano Bivar, ACM Neto e Antônio de Rueda) que em Mato Grosso do Sul quem vai definir os rumos da fusão é o DEMOCRATAS.
O objetivo é caminhar e construir uma definição com o PSL para a criação do União Brasil no Estado. Por enquanto, o nome da liderança do UB não está definido. A minha palavra pra vocês é essa: “a fusão está aí e vai ser homologada. Nós temos que conversar sim com o PSL. E aí vamos conversar e colocar mais gente nessa conversa", disse a Ministra.
Serão convidados os deputados estaduais do DEM (Barbosinha e Zé Teixeira) e representante dos prefeitos e vereadores. "Não tem nada estabelecido. Nada vai acontecer sem uma conversa nossa com nossas lideranças”, pontuou a Ministra.
O deputado Zé Teixeira reforça que o DEM vai conduzir o processo. "Nós aqui do Estado, se não concordarmos com a fusão, nós saímos do partido e vamos acompanhar a Tereza pra qualquer partido que ela for", destaca o deputado.
A Ministra já adianta que não fala em sair do DEM. "A última coisa que eu gostaria é de sair do DEM", reafirma.
Entre os presentes todos concordam com a liderança da Ministra Tereza Cristina para conduzir o processo em MS. "Precisamos dialogar com a nossa base e dizer que temos uma grande líder, a Ministra Tereza Cristina", pontuou o deputado Barbosinha.
O vice governador, Murilo Zauith, participou da reunião via telefone. Ele está em recuperação da saúde "(...) para que no ano que vem a gente possa ter uma proposta para Mato Grosso do Sul e você (Tereza Cristina) tem um papel principal nesse processo", disse o vice governador.
Prefeito de Coxim Edilson Magro.
De acordo com o prefeito de Coxim, Edilson Magro, ficou certo que o Democratas continuará unidos, e se não ficar com o comando da agremiação (fusão dos partidos), em caso de saída, todos sairão juntos. A Tereza Cristina provavelmente será candidata a senadora.
Todos os prefeitos e vices que lá estavam, apoiam o pré-candidato Eduardo Ridel, e todos reconhecem a parceria do governador Reinaldo Azambuja com os municípios. A Ministra apoiará o Bolsonaro, fato que por unanimidade foi aprovado pelos demais. “Será feito uma comissão para ir até Brasília para tratar do assunto, sendo a Ministra Tereza, os dois deputados estaduais(Zé Teixeira e Barbosinha), um representante dos prefeitos e o Murilo Zauith, caso esteja bem de saúde”, confirmou Edilson.
