Logo Diário do Estado

Paralisado por causa da pandemia Campeonato Municipal começa no próximo final de semana

26 SET 2021 • POR AssCom/Augusto Marques • 19h05

Paralisado no ano passado por causa da pandemia, o Campeonato Municipal de Futebol inicia no próximo final de semana e promete aos “corneteiros” de plantão, palpites de sobra. Os “língua preta”, a turma da “resenha” e os palpiteiros já tão se movimentando, “vi dizer” que tem gente só esperando a bola rolar no Caldeirão do Borjão para a “Gazeta do Fut” começar a espalhar as notícias e dar os pitacos. Haja assunto amigo.

Já parou para pensar na saudade que essa turma estava do campeonato municipal? Essa turma envolve nada mais ou nada menos que, Amarante, Luan Fava, Mandizão, Ademir Lemes, Hélio, Professor Geovane, Oliveira, Porquinho, Claudinho, Toninho e Wizenfad, que prometem fazer bonito em campo com os seus respectivos times. Peteca, Galizé e Marcinho.

Ah! Tem um baixinho corneteiro que não pode faltar nessa lista, mas que não devo entrar em detalhes, afinal de contas, não tô a fim de levar as contas.

Agora que já falei dessa turma que não corneta nada, vamos falar como será a 42ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador, realizado pela Liga Esportiva Coxinense, que tem previsão de início no próximo dia 1º de outubro, sexta-feira, com a grande final dia 20 de novembro.

Na chave A estão os times, Confiança, Fluminense, Olaria, Onze de Abril e Marechal Rondon, na Chave B, Libertá, Silviolância, Juventude e Misto.

Em uma reunião realizada na quinta-feira (23), com representantes da Liga Esportiva e o prefeito Edilson Magro debateu como será o campeonato esse ano. O prefeito garantiu além do apoio da prefeitura para a realização do campeonato, a premiação de R$ 5 mil reais.

Na reunião foram sanadas as dúvidas com o gerente da Vigilância Sanitária Luiz Eduardo, quanto as medidas de biossegurança de prevenção a Covid-19, para o torcedor assistir aos jogos no estádio André Borges, ficou recomendado a apresentação de comprovante de pelo menos a primeira dose da vacina contra o Coronavírus, bem como, o uso de máscaras.

O secretário de desenvolvimento sustentável Adilson Silva e a gerente de esportes Thaila Cotrim acompanharam a reunião, colocando a secretaria e a gerência a disposição da liga para a realização do campeonato.