Vereadores participam da solenidade de entrega da reforma do CEI Maria Santana de Araújo
23 SET 2021 • POR Assessoria - CMC • 08h15Na manhãde ontem (22), os vereadores da Câmara de Coxim participaram da solenidade de entrega da Reforma do CEI (Centros de Educação Infantil) Maria Santana de Araújo. Segundo a secretária de Educação, Marcia Gonzalez, o espaço passou por completa revitalização e o prédio teve um investimento em torno de R$97 mil, com recursos provenientes do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Entre as benfeitorias realizadas no espaço estão a troca de todo o telhado da escola, substituição das instalações elétricas, pintura, abertura que dá acesso rápido aos banheiros e melhorias de acessibilidade no local.
“Foram dois meses de obras. Nós pegamos todos os prédios das unidades escolares, infelizmente precários, e o CEI não tinha nem como inicia as aulas por conta da precariedade estrutural. Ele estava há nove anos sem reformas”, disse Marcia.
O presidente da Câmara, William Meira, frisou a parceria da Casa de Leis com o Governo Municipal em ações que melhoram a qualidade de vida da população coxinense.
“Essa Câmara tem sido trabalhadora, empenhada e dedicada em apoiar as ações que visam o melhor para o povo coxinense. Nós montamos essa comissão de vereadores e visitamos todos os Centros Educacionais em janeiro e fomos bem recebidos por todos os diretores e coordenadores, que nos apontaram as dificuldades e o que precisava ser arrumado. E as realizações já começam a acontecer a exemplo da inauguração de hoje.
William também lembrou o esforço e empenho na luta para destravar Plano de Ações Articuladas da Educação de Coxim, que está há 12 anos sem receber investimentos federal.
“O prefeito Edilson ao lado da secretária Márcia tem feito um trabalho impecável para resolver e destravar Coxim do "PAR" e dar as nossas crianças a oportunidade de receber investimentos do Governo Federal e entregar uma educação com mais qualidade”, completou.
