Feirantes pedem adequações da Feira do Produtor
8 MAR 2021 • POR Coxim Agora • 08h10Na manhã de ontem (7) o prefeito Edilson Magro esteve reunido com representantes da Feira do Produtor, para dar apoio às demandas dos feirantes, como melhorias e adequações do espaço e de barracas.
A Sra. Cristina Moura, presidente da feira, representando os associados, elencou os problemas que eles enfrentam hoje e que se arrastam por anos, como regularização de documentação e alvarás junto ao Corpo de Bombeiros, instalação de um hidrante, adequação de barracas que se encontram nas calçadas, dentre outras dificuldades.
Além dessas dificuldades a associação vem batalhando com alguns impasses internos, ou seja, é preciso também que haja uma reformulação do estatuto e que se resolva questionamentos entre os próprios feirantes.
Visto a necessidade, o prefeito Edilson Magro colocou a disposição a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do município para que se faça um estudo para então se faça um projeto, junto aos engenheiros da pasta, para atender, principalmente, as adequações de estrutura e de barracas que estão nas calçadas. Ele pediu também ao Procurador Geral do Município Adriano Loureiro , que participou da reunião, que possa dar um auxílio nas demandas dos feirantes.
Essas adequações de barracas é um pedido do Ministério Público que se arrasta há um bom tempo e até agora não se apresentou uma solução.
Uma nova reunião foi marcada com os feirantes no dia 18 de abril para ver o estudo feito pelos engenheiros e então dar seguimento ao atendimento das demandas.
Também estiveram presentes nesta reunião, o vice-prefeito Flávio Dias, secretário de desenvolvimento sustentável Sérgio Alexandre, o gerente da vigilância sanitária Luiz Eduardo, chefe de gabinete Ivaldo Lopes, vereadores William Meira, Flávio Dias, Ângelo Gari, os feirantes Leandro Mariano, Sinvaldo Rodrigues, Auxiliadora Silva (Dôra), João José e Celso dos Santos.
