Logo Diário do Estado

Policiais se reúnem para traçar estratégia contra crime

13 FEV 2015 • POR Ana Flávia Dorsa • 15h41

Os órgãos de Segurança Pública de Coxim se reuniram na manhã de ontem (12) no anfiteatro da Associação Comercial de Coxim (ACIAC) para traçarem estratégias para o combate ao crime.
Estiveram reunidos a Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental e Polícia Científica, com o intuito de unir forças para combater atos criminosos no município, assim como, viabilizar ação conjunta das forças policiais.
Segundo a Delegada da 1º Delegacia de Polícia Civil de Coxim, Silvia Elaine Girardi dos Santos “O evento foi de suma importância, pois, possibilitou a troca de informações para que haja mais agilidade e integração entre as forças policiais, de modo que, este tipo esses encontros possam acontecer mensalmente”, salientou Silvia.
Ao Diário do Estado a delegada disse com exclusividade que a reunião discutiu dentre tantos assuntos a forma de abordagem, formulação de boletins de ocorrência, procedimentos durante crimes e discussão junto ao Conselho de Segurança. 
Carnaval – Conforme assessoria da Polícia Militar, o efetivo será reforçado com alunos à sargento que estão sendo deslocados de  Campo Grande. Essa equipe de reforço é composta por 24 homens que serão distribuídos nas regiões de Camapuã, Rio Verde, Coxim e Sonora. 
A polícia Militar adiantou que com o reforço, estará mais presente na rua para coibir ações criminosas e pede para que a população colabore, pois haverá abordagens e ainda algumas blitzs estão sendo previstas.