Morre aos 83 anos, Daniel Roman Lopes (o Zinho), ex-jogador do Santos e parceiro de Pelé
20 NOV 2020 • POR Coxim Agora • 10h55Morreu em Brasília (DF), aos 83 anos, o ex-jogador Daniel Roman Lopes, popularmente conhecido como Zinho, que atuou em times como o Santos jogando ao lado do Rei Pelé.
De acordo com a nora de Zinho, Dulcineia Rosa, o ex-jogador já não estava bem de saúde. Segunda ela, a causa da morte foi a Doença de Alzheimer, as informações são do site Costa Rica em Foco.
Zinho era casado e tinha dois filhos Danielson e Daniela, e ainda três netas: Ana Laura, Júlia e Heloísa. Ele morou em Coxim por muitos anos e era muito querido no município.
“Quem viu meu pai jogar garante: ele era craque de bola. Era um jogador extremamente rápido e habilidoso”, conta o filho Danielson Roman.
Zinho foi enterrado na tarde desta quinta-feira (19), no Cemitério Campo da Esperança, na Capela Especial Nº 03, Asa Sul, em Brasília.
História:
Além do Santos, onde jogou ao lado de Pelé entre 1956 e 1957, Zinho também atuou no Francana, Guarani, Uberlândia (MG) e Atlético Goianense (GO).
Zinho parou de jogar em 1969. (Com informações Sérgio Quintella do Terceiro Tempo UOL).
