Logo Diário do Estado

Campanha de Vacinação

Sábado é dia de levar crianças e adolescentes para vacinar

16 OUT 2020 • POR Assessoria • 09h45
  Reprodução

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação acontece neste sábado (17 de outubro) em todas as unidades de saúde de Coxim.

A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Coxim está convocando pais e responsáveis de crianças de 1 e adolescentes menores de 15 anos - não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina - a comparecer às unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.

Crianças de 1 a menores de 5 anos também precisam ser vacinadas contra a poliomielite.

Todas as unidades de saúde pública de Coxim estarão aplicando as vacinas das 8h às 16h. Quem não puder levar as crianças no sábado, tem até o dia 30 de outubro.

Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença.

É obrigatório o uso de máscaras ao adentrar as unidades de saúde, para garantir a segurança das pessoas que comparecerem aos postos e dos servidores da unidade.

Importante também levar a caderneta de vacinação das crianças.