125º Festa do Divino
Festa do Divino: Momento espiritual e cultural de Coxim
20 MAI 2020 • POR Pe. Londres e Pe. Carlos - Paróquia Catedral São José • 07h45Por mais de 125 anos em nossa cidade, celebramos a Festa do Divino Espírito Santo, momento forte de espiritualidade, mas também momento cultural e social.
A Bandeira do Divino, todos os anos passa em nossas casas e comércios em clima de festa e alegria, nos convida à fé, esperança e caridade, e este ano não queremos, absolutamente, que a pandemia nos impeça de celebrar essa nossa devoção tão cara ao povo coxinense. Mas diante de tudo isso, precisamos estabelecer algumas mudanças de hábitos e comportamentos em nosso dia-a-dia bem como na estrutura de nossa festa. Assim, aqui vão algumas datas e indicações, que poderão sofrer mudanças até julho, assim pedimos a compreensão de todos.
Saída da Bandeira: 31 de maio, Santa Missa Solene da Saída da Bandeira às 9h da manhã na nossa Catedral, somente com os festeiros de 2019 e 2020, pedimos a todos que acompanhem pelas redes sociais.
Peregrinação da Bandeira: Sabemos o quanto os devotos querem tocar, abraçar e beijar a Bandeira, no entanto, neste ano a nossa celebração será diferente. Realizaremos em nossa cidade durante os meses de junho e julho, a peregrinação da Bandeira com 125 momentos de oração (lembrando os 125 anos da festa), ao ar livre, com a Bandeira no alto de um veículo, onde poderemos rezar, sem o contato (tocá-la). A programação desses momentos será lançada gradualmente, semana por semana. Durante a oração, teremos uma urna que colocaremos os pedidos sem amarrá-los na Bandeira, e como gesto concreto de caridade,
vamos recolher alguns alimentos, que serão colocados no final da oração no mesmo veículo que estiver levando a Bandeira.
Novena ao Divino Espírito Santo: de 17 a 25 de julho, faremos a Novena ao Divino Espírito Santo, todas Missas serão transmitidas pelas redes sociais.
Festa: 26 de julho, com cautela vamos deixar detalhes da programação da Festa do Divino em aberto para decidir ainda.
Show de Prêmios: 26 de julho, eletrônico e transmitido pelas redes sociais; com premiação de R$39.500,00 (trinta e nove mil e quinhentos reais), divididos em 9 prêmios e valor da cartela continua R$30,00 (trinta reais).
Enfim, essas são algumas indicações que depois de ter partilhado com a equipe de festa, partilhamos com todos. Acompanharemos continuamente a evolução do cenário referente ao novo coronavírus e as recomendações sanitárias para manter a segurança de todos, zelando pela saúde e bem-estar da população e dos devotos
Na oportunidade, apresentamos a equipe da 125ª Festa do Divino Espírito Santo e pedimos vossas orações e colaboração:
Festeiros: LAURIANO DIAZ RODRIGUES E MARCELA RUBIM SCHWAB LEITE RODRIGUES.
Alferes da B andeira: TEREZA DELCI GARAY
ROSELI MARIA CERVI KOHL E ZILDA FONTOURA
Capitão do Mastro: DJAIR BEZERRA LEITE E EDYMARA FERNANDES LEITE
Rainhas Mirins: Ana Flávia da Silva - Lívia Dutra Coletto Horn - Maysa Araujo Campos
