Asfalto, saneamento e drenagem se tornam realidade na região da Vila São Paulo
14 MAI 2020 • POR Assessoria • 08h00As obras de urbanização da região da Vila São Paulo, em Coxim, estão em pleno andamento. Na terça-feira (12 de maio), o prefeito Aluizio São José, um grupo de vereadores e técnicos da Diretoria Executiva de Planejamento Urbano estiveram vistoriando a obra e conversando com moradores da região.
Estão previstos mais de 3 mil metros de rede drenagem, mais de 58 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e calçamento em 29 ruas e três travessas, mais de 14 mil metros quadrados de recapeamento na avenida Gaspar Ries Coelho, ruas Paulista, Paraná e Amazonas, e na Travessa das Perdizes, além de 25 mil metros quadrados com acessibilidade e sinalização horizontal e vertical das vias públicas.
As etapas que envolvem saneamento básico e drenagem já tiveram andamento de 96%. As etapas de terraplanagem, recapeamento e pavimentação de vias públicas estão em 45% do andamento previsto. Posteriormente serão incluídas acessibilidade e sinalização horizontal e vertical.
O Município investiu também cerca de R$ 2 milhões na rede de esgoto da região, que tem 7.500 metros de rede e 400 ligações domiciliares (mais 400 ligações da Sanesul).
Assim que a obra de pavimentação estiver concluída, a rede de esgoto será ativada sem precisar cortar o asfalto.
As obras tiveram início em 2016 por meio de contrato do Município de Coxim com o Ministério das Cidades, pelo PAC Pró-Transportes, com financiamento do FGTS, mas foram interrompidas pela empresa contratada, o que prejudicou todo o andamento da obra. O contrato foi rescindido e a Prefeitura de Coxim iniciou nova concorrência pública, que determinou conjunto de condicionantes e especificidades estipuladas pelo Ministério, sendo retomada em dezembro de 2018.
VALORIZAÇÃO
E QUALIDADE
DE VIDA
Estão beneficiados o Jardim Bela Vista, a Vila São Paulo, parte do Mendes Mourão e vários loteamentos da região, além de um importante eixo de mobilidade urbana.
Para o prefeito de Coxim, Aluizio São José, trata-se de obra de complexa infraestrutura mas que proporcionará muitos benefícios: "Vão beneficiar não só a população da região, valorizando a área, os imóveis, e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, e vai permitir um importante eixo de mobilidade urbana entre a avenida Gaspar Rieis Coelho e a avenida Presidente Vargas."
Participaram da vistoria das obras, junto do prefeito Aluizio, o presidente da Câmara Municipal, Vladimir Ferreira, as vereadoras Lúcia da AAVC e Dinalva Mourão, os vereadores Adelson Januncio, Marquinho Vaz, Abilio Vanelli e Mecias Alves; além dos engenheiros da Prefeitura Reinaldo de Mello e Valdomiro Santi Neto.
