Logo Diário do Estado

Sonora: Prefeitura emite decreto, mas comércio fica sem orientação e fiscalização

3 ABR 2020 • POR Idest • 10h07
  Eder Pereira

Com os termos técnicos do decreto municipal emitido pelo prefeito de Sonora, os comerciantes ficaram desamparados e sem orientação por parte da prefeitura. Alguns comerciantes ainda não sabem quais são as reais orientações, deveres e direitos exigidos no decreto 764/2020 publicado no diário oficial na última terça-feira (31), válido a partir de quarta-feira (1º).

A queixa principal é que o decreto foi publicado, mas a prefeitura sequer colocou seus técnicos para falar e tirar dúvidas de seus conteúdos. São vários critérios que os comerciantes devem seguir para abrir seus estabelecimentos ou prestar os serviços. 

Já chega ao terceiro dia da flexibilização e não se vê nas ruas equipes da prefeitura orientando ou fiscalizando o que reza o documento. Comerciantes menores, como ambulantes e manicures esperavam que a prefeitura pudesse dar mais suporte a eles, com doações de álcool em gel e mascaras, já que o poder aquisitivo deles é bem menor que grandes empresas, como supermercados e que não pararam suas atividades.