Prefeitura e Agehab convocam pré- selecionados do Projeto Lote Urbanizado
12 MAR 2020 • POR Assessoria • 09h02Aconteceu na manhã de terça-feira (10 de março), na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), a pré-seleção do Projeto Lote Urbanizado para o município de Coxim (veja a lista de pré-selecionados abaixo).
Estiveram presentes o prefeito de Coxim, Aluizio São José, o vereador Adelson Janúncio, a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, da servidora Liliam Fernandes da Silva, técnica do setor de Habitação de Coxim, e técnicos da Agehab.
Serão beneficiadas 19 famílias que receberão os terrenos no Loteamento Taquari. Outras 38 estão no cadastro reserva. Todas constavam no cadastro do setor de Habitação do Município.
O Lote Urbanizado é voltado às famílias com renda mensal de até R$ 4,6 mil. Mas existem critérios de priorização, como mulher chefe de família, pessoas que têm filhos e pessoas com deficiência ou idosos coabitam a mesma residência. Este programa é para famílias que têm alguma capacidade de investimento por mês.
A construção de cada casa é feita em duas etapas. Na primeira, o município providencia o nivelamento do terreno, dentre outras especificidades técnicas de engenharia. A Agehab edifica a base de 42,56m², executada para comportar dois quartos, sala/cozinha e banheiro.
A segunda etapa é o complemento da construção: a família selecionada tem que comprovar a compra do material e a mão de obra (pessoa que receberá assistência técnica e será acompanhada na autoconstrução). O prazo para a conclusão da segunda etapa é de 24 meses contados a partir da assinatura de autorização para execução da obra.
Confira a relação de pré-selecionados no endereço http://diariooficial.diariodoestadoms.com.br/doc_view.php?id=3825
Todos serão convocados pelo Setor de Habitação da Prefeitura de Coxim para uma reunião na Câmara Municipal a ser realizada no dia 23 de março (segunda-feira), às 16 horas.
