Governo Presente
Prefeitos de MS destacam desenvolvimento dos municípios com um “Governo Presente”
10 MAR 2020 • POR MS.Gov • 08h20Para o triênio 2020/2022 Mato Grosso do Sul tem uma garantia: obras e investimentos para todas as regiões através do Governo Presente. Serão R$ 4,2 bilhões destinados a saúde, educação, segurança pública e, em especial, infraestrutura, nos 79 municípios do Estado. Durante o lançamento do pacote de obras na última sexta-feira (06.03) diversos prefeitos destacaram a importância da gestão municipalista que vem sendo desenvolvida pelo governador Reinaldo Azambuja. Confira a seguir alguns depoimentos.
Aluízio São José (Coxim): “A certeza de que o estado de Mato Grosso do Sul esta fazendo seu papel no desenvolvimento também do interior do Estado. Além das suas pautas estratégicas daquilo que é de competência do estado, o estado também está olhando para aqueles que mais precisam, os municípios que no momento de crise tao grande que a gente vive, que demandam tanto dessa parceria institucional com governo federal e governo do Estado, na busca por investimentos. Então a gente vem com muita expectativa de receber as informações por parte do Governador, de investimentos que vão garantir desenvolvimento das políticas públicas, e também investimentos que vão melhorar a vida das pessoas. Isso é muito bom”.
Robinho, prefeito de Aparecida do Taboado: “Ouvindo a população, os vereadores e todo mundo, chegamos a conclusão que a gente gostaria de revitalizar a praça e fazer recapeamento na cidade. Esse governador presente, esse governador municipalista, esse grande governador, ele sempre nos escutando e escutando a população. O que ele vem fazendo? Escuta primeiro as nossas reivindicações, porque nos estamos nos municípios, e sabemos as necessidades. E esse governador foi um governador diferenciado, porque justamente ele fez o contrário do que muitos governadores fizeram. A gente vive nessa vida politica a muitos anos, meu pai foi prefeito no final da década de 60 e início da década de 70, eu não conheço nenhum governador presente no município, que escuta o município para depois investir. Isso para nos é muito importante. Quem mais ganha com isso é a população, o governador esta investindo onde a população está reivindicando. Onde existe mais necessidade. E isso para nós é muito importante. Hoje Aparecida do Taboado é um município feliz. Não conheço nenhum governo municipalista igual ao atual governador Reinaldo Azambuja”.
