Logo Diário do Estado

Coxim vai sediar Festival Escolar de Badminton no sábado

20 SET 2019 • POR Assessoria • 14h30
  Divulgação

O Ginásio Municipal Fernando Fontoura, em Coxim, vai sediar neste sábado (21 de setembro), a partir das 8h, o 1º Festival Escolar de Badminton. O evento é destinado a atletas de Coxim; Pedro Gomes, Sonora e Rio Verde 11 a 14 anos e 15 a 17 anos nas categorias feminino e masculino.
O Badminton é um esporte jogado individualmente ou em duplas, em uma quadra dividida por uma rede no meio. Muito parecido com o tênis, é jogado com raquetes e, em vez da bolinha amarela, o objeto a ser rebatido é uma peteca. 
O gerente municipal de Esportes de Coxim, José Carlos dos Santos, conta que o objetivo do evento é integrar os adeptos da modalidade e difundi-la para a população. "Essa modalidade exige um grande treinamento físico por parte dos atletas e envolve agilidade, coordenação e reflexo", explica José Carlos.
Coxim já oferece uma escolinha da modalidade para jovens e crianças no ginásio Ademir Mochi desde 2018. Nesta semana a Prefeitura de Coxim adquiriu kits esportivos com raquetes, redes e bolas para a escolinha, que também recebeu duas bolas novas da Fundesporte. 
A escolinha de Badminton de Coxim é para crianças e jovens de 8 a 17 anos, e as aulas são de segunda, quarta e sexta, a partir das 13h30, no ginásio Ademir Mochi, no bairro Senhor Divino.