Rio Verde será sede do Governo do Estado por dois dias
19 SET 2019 • POR Cesar Rodrigues • 07h42A assessoria do Governador Reinaldo Azambuja confirmou Rio Verde como a primeira cidade da Região Norte a receber o “Governo Itinerante” nesta quinta-feira (19). O assunto começou a ser tratado com o prefeito Mário Alberto Kruger na última segunda-feira. Ele e a vice-Dinalvinha receberam representantes políticos da Governadoria e regionais para alinhavar a agenda. O município será a sede Itinerante do Governo Estadual por dois dias (hoje e amanhã 20) e centralizará as ações de 14 municípios da região. A equipe do Governo Itinerante chega as 7h30, logo a seguir a comitiva estará atendendo o prefeito de Rio Verde, 9h Pedro Gomes, 10h15 Sonora, 11h Costa Rica, 14h Rochedo, 14h15 Coxim, 15h45 Bandeirantes e 16h30 Camapuã. Na sexta-feira a agenda começa as 7h30 atendendo São Gabriel do Oeste, 8h15 Rio Negro, 9h Corguinho, 10h Jaraguari e as 11h Alcinópolis.
A ação foi denominada pelo Governador Reinaldo Azambuja como “Governo Presente” e será usada como ferramenta política para aferir as necessidades de cada cidade. Já o prefeito Mário Kruger - por telefone – adiantou que apresentará uma extensa pauta de reinvindicações de empreendimentos de infraestrutura nas áreas urbana e rural. A iniciativa permite que sejam inauguradas, lançadas e vistoriadas obras e, ao mesmo tempo, estabelecer diálogo com lideranças políticas, trabalhadores e empresários, apresentando demandas e discutindo soluções.
Segundo Mário Kruger o município de Rio Verde precisa - urgentemente - de recapeamento asfáltico nas ruas de todos os bairros, reforma no Hospital Municipal e várias pontes na área rural cuja qualidade pode comprometer o escoamento de áreas produtivas. Kruger destacou o fato da cidade ser uma espécie de “Capital interina” do Estado por dois dias. Segundo ele, o bom trânsito político da cidade com a Governador será revertido em benefícios à população.
Reinando Azambuja aproveita as viagens do “Governo Presente” para ouvir produtores e empresários sem os vidros e ar condicionado do gabinete. Falará com representantes de entidades em seu ambiente. Estará acompanhado de secretários de Estado, representantes de associações, do agronegócio, prefeitos e vereadores. Segundo o governador ele tem algumas demandas resolvidas nos últimos anos como o incremento em produtividade, a área plantada cresceu 10% em Mato Grosso do Sul, atendemos por meio dos programas os segmentos produtivos e agora temos expansão.
