Sonora participa do 10º Festival Estudantil Temático de Transito em Rio Verde
18 SET 2019 • POR Idest • 08h40Alunos do ensino fundamental-II da Escola Municipal Francesco Batista Giobbi com apoio da Prefeitura Municipal de Sonora, participaram no último dia 11 de setembro do 10º Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), “Transformando Atitudes para Salvar Vidas” na cidade de Rio Verde.
O tema abordado com uma temática em comédia, relata as atitudes positivas e negativas no transito em respeito ao próximo. O evento contou com a presença de várias cidades de Mato Grosso do Sul.
O Fetran é uma iniciativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (FCMS). O evento ocorre desde 2010, tendo por objetivo promover educação para o trânsito, por meio do encanto das artes cênicas, a formação de cidadãos éticos capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores para construção de um trânsito mais seguro. E para tal, aproveita-se o ambiente escolar, que é capaz de envolver alunos, pais e professores das escolas de Mato Grosso do Sul.
Ao longo dos anos, em diversos lugares, a parceria entre a PRF e as escolas apresenta-se de forma efetiva na atuação e realização da educação para o trânsito. Na edição 2019, o Fetran lança sua 10ª edição, com a participação de 125 professores dos mais diferentes municípios do Estado que se inscreveram. Os profissionais da educação receberão uma oficina de capacitação custeada pela PRF para a elaboração das peças que, em julho, começarão a se apresentar nas seletivas.
