Logo Diário do Estado

Aluízio participa da inauguração do Memorial Henrique Spengler na UFMS

12 DEZ 2014 • POR Assessoria de Imprensa • 14h13

Na quarta-feira (10) o prefeito de Coxim, Aluízio São José participou da inauguração da restauração do Memorial Henrique de Melo Spengler e o prédio do Laboratório de Prática à Saúde, mantidos pela UFMS Unidade de Coxim.
Segundo o gestor municipal, a reabertura do Memorial é muito importante, pois proporciona a oportunidade de ter contato com todo o trabalho e a vida de Henrique de Melo Spengler que era membro ativo de associações em favor da cultura indígena. Ainda de acordo com Aluízio, Spengler criou uma nova visão contemporânea ao reinventar imagens baseadas nas abstrações das cerâmicas, couros e tatuagens da tribo Kadiweo-Mbayá, originária do Sudoeste de MS.
“Além do acesso ao público, o Memorial e o Laboratório proporcionam a abertura de um vasto campo de estudo para atuação dos acadêmicos coxinenses. São dois locais que contribuirão muito com a cultura e o conhecimento da cidade. Parabéns a reitoria, diretoria e corpo docente pelo belíssimo trabalho”, finalizou o gestor.