5º Batalhão de Polícia Militar realiza Operação Tiradentes
26 ABR 2019 • POR Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM • 10h45A operação obteve o policiamento ostensivo e preventivo a Repressivo na área do 5º BPM que compreendem as cidades de Alcinópolis, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde, e Sonora com militares da Rádio Patrulha, Grupamento de Trânsito (Gtran), Força Tática, Setor Administrativos e Inteligência.
Teve o objetivo prioritariamente a prevenção com a realização de orientações, rondas ostensivas, abordagens de veículos suspeitos, identificação dos condutores e demais ocupantes, e da mesma forma, quando as fundadas suspeitas forem observadas, efetuar busca minuciosa, a fim de encontrar armas, drogas e demais objetos ilícitos e/ou que possam ser utilizados na prática de crimes.
Nos municípios foram efetuadas diversas blitz na zona rural e urbana, abordagem a pessoas e veículos entre outras ações de modo a proporcionar a devida sensação de segurança.
Toda operação obteve um total de 167 pessoas abordadas, 4 pessoas envolvidas em ocorrências e 10 ações preventivas.
Nacional
A operação foi desencadeada pelas Polícias Militares em todo o Brasil por sugestão do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares, órgão formado por todas as polícias militares do país por meio de seus comandantes.
