Logo Diário do Estado

parceria

Sebrae e SED renovam parceria que já levou empreendedorismo a mil alunos

29 AGO 2018 • POR Assessoria • 09h00
  Divulgação

Representantes de Sebrae e SED se reuniram na tarde de segunda-feira no gabinete do órgão na capital
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS) e a Secretaria Estadual de Educação (SED) assinaram nesta segunda-feira (27), em Campo Grande, um Termo de Compromisso que renova a parceria para implantação do Programa Educação Empreendedora nas escolas do estado até 2020.
“O Sebrae tem sido um parceiro muito importante porque vem somar à educação dos jovens e abrir uma porta maior a todos eles”, destaca a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola. “O empreendedorismo faz parte do hall de competências do Século XXI. Está claro que é uma ferramenta de desenvolvimento dos estudantes, para que eles possam se tornar de fato melhores cidadãos”, complementa Hélio Daher, superintendente de políticas educacionais da SED. 
A parceria teve início no ano passado, quando capacitou 184 professores para levar a temática empreendedora a mil alunos de 21 escolas da rede. O novo termo pretende ampliar as ações, com atividades para os ensinos fundamental, médio e profissional. 
“Estimula os alunos a descobrir o que são e para onde vão. Quem colhe os frutos dessa parceria é a sociedade, já que temos jovens muito mais preparados para os desafios da competitividade empresarial”, afirma Tito Estanqueiro, diretor de operações do Sebrae/MS. 

Educação Empreendedora 
O programa Educação Empreendedora foi desenvolvido pelo Sebrae para disseminar em todo o território nacional a cultura empreendedora a estudantes matriculados em instituições de ensino fundamental, médio, profissionalizante e superior. 
Para aderir, basta que a instituição de ensino procure o Sebrae/MS (0800 570 0800).