em Rio Verde
Vereadores alteram lei para instalação de Aterro Sanitário em Rio Verde
26 JUL 2018 • POR Rio Verde MS • 08h37Depois de uma grande mobilização em Rio Verde, na tarde do último sábado (21), os vereadores decidiram votar projeto de lei que proíbe a instalação de Aterros Sanitários e determina a realização de estudos técnicos ambientais e a realização de Audiências Públicas envolvendo toda a sociedade, antes que qualquer decisão seja tomada sobre o tema. A medida é válida por 5 anos.
O assunto movimentou a sessão do legislativo municipal na segunda feira (23), e definiu, entre outras regras, que a instalação de Aterros Sanitários que servirão como depósito de Resíduos Sólidos devem respeitar uma distância mínima de 20 quilômetros da área urbana do município. O projeto também proíbe que Rio verde receba em seu futuro Aterro Sanitário, Resíduos Sólidos de outros municípios do Estado. O projeto de lei é de autoria do vereador Gerson Miranda da Silva (PDT).
SESSÃO: Em sessão Extraordinária realizada na última segunda-feira os vereadores Andres Claudio De Souza (PDT) Aline Loubet (PT) Riovaldo Pires Martins Zico (PRB) Flavio Brito (PSB) e KID (MDB) votaram a favor da emenda que suspende por 5 anos a criação de qualquer aterro sanitário na cidade de Rio Verde e após os cinco anos se criado for, tem que obedecer o limite de 20 km de qualquer rio, nascente, córrego ou polo habitacional, durante esse período o tema deve ser amplamente discutido com a população.
