Curso de Inseminação é adiado e começará na 2ª semana de novembro em Coxim
31 OUT 2014 • POR Ana Flávia Dorsa • 09h52O curso de inseminação artificial que aconteceria na semana passada em Coxim foi adiado. Agora serão duas turmas com dez alunos que realizarão as aulas nos dias 10 à 14 de novembro e 17 à 21 do mesmo mês.
O curso terá carga horária de 40 horas. O curso que está sendo oferecido pelo Sindicato Rural, será ministrado pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e será realizado em fazendas parceiras.
A qualificação tem o objetivo de levar os participantes a compreender e aplicar os conhecimentos científicos disponíveis na área de inseminação artificial de bovinos, participando efetivamente de atividades teórico-práticas.
Confira a programação temática do curso: Introdução (Missão e objetivos do Senar/MS e do evento); Considerações gerais sobre inseminação artificial; Organização e planejamento da propriedade para a implantação da inseminação artificial; Noções de anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor feminino e masculino; Identificação do cio; Horário da inseminação artificial; Considerações gerais sobre o sêmen; Prática de introdução de pipetas; Manejo de botijão; Procedimento sequencial da inseminação artificial; Medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais e cidadania (desenvolvidos ao longo do evento).
Serviço: Mais informações no Sindicato Rural local, localizado no quilometro 02 da rodovia 217 ou pelo telefone 3291.1453.
