Logo Diário do Estado

Risoto de Legumes

30 OUT 2014 • POR Receitas.com • 09h30
ingredientes

• 1 ½ xícaras de arroz branco, cozido

• 1 ½ xícaras de arroz de espinafre, cozido (da Blue Ville)

• 1 cenoura grande, fatiada

• ½ abobrinha italiana com casca, fatiada

• 4 ramos de brócolis

• 1 chuchu pequeno descascado

• 1 cebola pequena cortada em quatro

• 1 dente de alho

• 2 tomates italianos fatiados

• 1 batata sem casca, fatiada

• Folhas de espinafre suficientes para duas camadas (escolha as menores)

• 150 ml de molho de tomates peneirado e diluído com 50 ml de água fervida

• Orégano seco para polvilhar

modo de preparo

Coloque numa panela, dois dedos de água temperada com pouco sal e o dente de alho amassado. Acrescente os legumes crus, tampe e deixe ferverem até ficarem ao dente. Junte as folhas de espinafre e espere murcharem. Desligue o fogo.

Coloque a primeira camada de arroz branco em um pirex próprio para risoto. Distribua uma camada de cenouras, outra de abobrinha, outra de cebola e outra de tomates. Complete com algumas folhas de espinafre.Regue com o molho de tomates apenas o suficiente para umedecer o arroz.

Coloque a camada de arroz verde. Espalhe fatias de chuchu, outra camada de brócolis picados, cebolas fatiadas, as folhas de espinafre e, por fim, as batatas fatiadas. Regue com o molho de tomates, polvilhe com orégano e leve ao forno para aquecer.

Sirva quente.