
Final do Estadual
Corumbaense segura resultado e vence jogo de ida contra o Operário em final
2 ABR 2018 • POR Esporte MS • 17h12
Divulgação TV Morena
Empurrado por quase 4,5 mil torcedores, o time de Corumbá não teve outra alternativa a não ser controlar o jogo e buscar a vitória desde o início. O meia Eduardo Arroz foi novamente outro desfalque do time Carijó, pois com uma contusão na coxa pode também estar fora da segunda partida da final. O substituto Igor Pimentel não deixou por menos e comandou o time e dominou as ações. Depois de duas boas oportunidades, o gol saiu dos pés do meia Mutuca. Ele avançou sem marcação, tirou o zagueiro Rodrigo da jogada e acertou um belo chute vencendo o goleiro Pereira.
Sem Eduardo Arroz, machucado, o Corumbaense entrou na decisão embalado pelos quase 4,5 mil torcedores no Arthur Marinho. Pressionado e criando, o time do técnico Gianni Freitas teve a primeira grande chance logo aos 4 minutos, mas o chute de Mutuca passou perto do gol de Pereira. Aos 13, Jorginho entrou na área e chutou forte para grande defesa de Pereira.
O gol diminuiu o ímpeto do time da casa, que preferiu continuar com o domínio da bola e o controle do jogo. A melhor oportunidade no primeiro tempo somente aconteceu aos 42, com Guilherme que dentro da área conseguiu tirar André Paulino da jogada e bateu firme, mas o goleiro Pereira fez bela defesa. Neste primeiro tempo, o Galo da Bandeirantes teve apenas duas chances. Uma com Ygor Vilela e outra com Rodrigo Grahl.
No segundo tempo, o Operário teve mais controle da partida e foi em busca do que seria o empate. As entradas de Juninho Carioca e de Juninho deram mais movimentação da partida. Carioca inclusive teve duas boas chances logo no início deste segundo tempo, desperdiçadas pelos companheiros. O jogo poderia ter encerrado pior para o Operário, mas o atacante Willian teve a melhor chance da partida. Dentro da pequena área ele chutou para fora.
Com a vitória, o Corumbaense tem agora a vantagem de jogar pelo empate no domingo, às 15h, no Morenão para levantar o bicampeonato. Ao time campo-grandense só a vitória interessa.