Logo Diário do Estado

Explosão em fábrica no Indubrasil mobiliza seis viaturas do Corpo de Bombeiros

5 MAR 2018 • POR Top Midia News • 08h16
  Wesley Ortiz

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas no início da tarde deste domingo, logo depois de ocorrer uma explosão na empresa Química Central do Brasil, indústria que fabrica produtos químicos e plásticos, no parque industrial de Campo Grande, saída para Terenos.

Vazamento de amônia foi apontado, inicialmente, como possível causa do estrondo que provocou incêndio em uma parte da fábrica. Depois, a informação que circulou na empresa era a de que algum produto químico, não gás de amônia, gerou o incêndio.

Na hora da explosão não havia empregados, pois já havia encerrado o expediente.

Os bombeiros informaram que apenas um funcionário, o vigia, que estava perto do incidente teria inalado fumaça, daí o levaram para uma unidade de saúde do bairro Santa Mônica.

Até por volta das 18h30 a empresa não tinha se manifestado quanto a incidente e ainda sobre o estado de saúde do funcionário. Neste horário, os bombeiros há haviam controlado o incêndio e ido embora. A diretoria da fábrica deve se pronunciar nesta segunda-feira (5).