Logo Diário do Estado

turismo

Cidades da região norte de MS sobem na avaliação do Mapa do Turismo

19 FEV 2018 • POR Campo Grande News • 08h10
Diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, fala sobre cidades de MS   Divulgação

Os municípios da região norte de Mato Grosso do Sul melhoraram avaliação, nas categorias do Mapa do Turismo Brasileiro, que é organizado pelo governo federal. De acordo com a Fundtur (Fundação de Turismo de MS), cinco das sete cidades desta rota cresceram neste setor.

"Isto é sinal de que a nossa política de priorização de destinos está dando certo, pois assim temos mais condições de fomentar o desenvolvimento dos municípios que realmente têm interesse em trabalhar o turismo como atividade econômica", disse o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling.

Este Mapa do Turismo é um instrumento que destaca que municípios adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e norteia a definição de políticas públicas para o setor. Também serve como referência para direcionamento de verbas federais. No ano passado ele tinha o registro de 3.285 cidades, em 328 regiões turísticas em todo Brasil.

Mato Grosso do Sul diminuiu o número de participantes, tendo neste momento 47 municípios, dos 60 que eram avaliados no ano anterior. O Ministério do Turismo usa esta ferramenta para saber que cidades estão se estruturando para trabalhar com esta forma de economia, criando condições adequadas.