Logo Diário do Estado

Prefeitura de Coxim empossa 150 novos servidores aprovados em concurso público

21 NOV 2017 • POR Fabio Pelleg • 07h52

Foram empossados na manhã de ontem 150 novos servidores da Prefeitura Municipal de Coxim. A solenidade de posse aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Coxim (ACIAC) e contou com a presença de várias autoridades municipais, como o prefeito Aluizio São José, secretários e vereadores, entre outras.
Foram empossados um advogado, nove agentes comunitários de saúde, dez agentes de vigilância epidemiológica, 41 assistentes adstrativos, cinco assistentes sociais, seis auxiliares de manutenção de vias públicas, um auxiliar de mecânico, dois auxiliares de serviços odontológicos, um contador, sete dentistas, uma desenhista projetista, um eletricista de máquinas e veículos, oito enfermeiros, um engenheiro civil, três fiscais de obras e posturas, uma fonoaudióloga, quatro garis, uma gestora ambiental, dois mecânicos de veículos  e máquinas, dois médicos, uma médica-veterinária, oito motoristas, dois operadores de máquinas leves, três operadores de máquinas pesadas, quatro orientadores sociais, sete psicólogos, três recepcionistas, um técnico agrícola, nove técnicos em enfermagem, duas telefonistas, duas terapeutas ocupacionais e um turismólogo.
Todos receberam certificados de posse assinados pelo prefeito Aluizio São José e pelo secretário municipal de Gestão, Rufino Tigre. Ao longo do dia, os servidores assistiram palestras com o procurador-geral do município, Douglas Wagner Van Spitzenbergen; com o consultor João Paes e com o professor João Batista Correa. A partir de terça-feira os novos servidores já estarão desenvolvendo suas funções nas secretarias da Prefeitura.
O presidente do Sindicato dos Servidores Público de Coxim, Paulo Monteiro, elogiou o evento preparado pela Prefeitura: “É uma renovação na Prefeitura de Coxim, com os novos concursados, todos com gás para mostrar serviço, felizes com primeiro cargo público. E isso fomenta a questão financeira. Muitos que tomaram posse hoje daqui a um tempo vão estar comprando sua casa, seu carro, entre outros bens, devido à estabilidade que a o serviço público proporciona. É um dia de muita felicidade a todos nós e também a eles. Já passei por isso e não tinha uma festa grande assim para receber esses novos concursados, além dos cursos e palestras, que são muito importante”.
A servidora recém-empossada Regina da Silva Reis, que tem cargo de assistente adstrativo, conta da alegria desse momento: “Estou me sentido realizada. Foi uma dedicação, um esforço durante um período de um ano me preparando e agora a gente está sendo empossado. É uma gratificação pra mim. Além de servir ao município, realizar minhas funções, é dedicação que terei a partir de hoje perante a Prefeitura, contribuindo para mais desenvolvimento ao município”.
O prefeito Aluízio São José relata que a decisão de realizar o concurso público surgiu da necessidade observada no primeiro mandato: “Detectamos que não havia um concurso público há dez anos, então assumimos esse compromisso mesmo em momento de crise. E hoje estamos aqui para empossar essas pessoas que conseguiram e seguirão carreira na Prefeitura Municipal de Coxim. É um momento importante que traz novos colaboradores em variadas e estratégicas áreas do serviço público, que irão contribuir para que o serviço público disponibilizado à população possa ser mais qualificado, para as pessoas que mais precisa”.
O presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Vladimir Ferreira, também ressaltou a importância do momento: “Para o município e para a população é importante que o quadro dos servidores públicos sejam renovados, como disse o prefeito, já se fazia dez anos que não tinha um concurso público. E  o nosso prefeito Aluizio teve ousadia e coragem mesmo no momento que estamos passando em nosso Brasil para realizar este concurso público. Nós, da Câmara Municipal de Coxim, queremos dar as boas-vindas a essas pessoas que estarão com nosso time de servidores”.