Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo após apuração de 84% das urnas, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O emedebista garantiu o segundo mandato ao receber 3.116.115 votos, o equivalente a quase 60% dos votos válidos, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) obteve 2.116.977 votos, representando 40,45%.
Com a vitória, Ricardo Nunes, que assumiu a prefeitura em 2021, se manterá à frente do poder executivo municipal até o final de 2028. A cerimônia de posse está marcada para 1º de janeiro de 2025. O prefeito eleito derrotou Boulos em um segundo turno disputado neste domingo, com votação entre 8h e 17h.
Além de Nunes e Boulos, outros nomes participaram da primeira etapa da corrida eleitoral, como Pablo Marçal (PRTB), Datena (PSDB), Tábata Amaral (PSB) e Marina Helena (NOVO).
Propostas de Ricardo Nunes para os próximos quatro anosEntre as prioridades apresentadas por Nunes para seu novo mandato estão a ampliação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a construção de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no centro da cidade. O plano de governo inclui ainda a criação de novos centros olímpicos e a conclusão das obras de novos CEUs.
Outro projeto destacado é a expansão do Aquático SP na represa, que visa ampliar a oferta de lazer e turismo na capital.