Procon de Coxim exige que empresa Telefônica Vivo tome medidas para assegurar serviço de qualidade
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Sexta-feira | 18 de Outubro de 2024    09h15

Procon de Coxim exige que empresa Telefônica Vivo tome medidas para assegurar serviço de qualidade

A diretora do Procon, Géssica Soares, declarou que a situação se tornou insustentável

Fonte: (Fonte Procon/Glenda Melo/ Diário do Estado)
Foto: reprodução - internet

A falha na prestação de serviços da operadora Vivo tem afetado gravemente o município de Coxim, causando transtornos e prejuízos significativos para a população e comerciantes que estão enfrentando sérias dificuldades para utilizar os serviços de internet e de telefonia móvel da operadora. Diante da instabilidade na rede que iniciou na sexta-feira passada (11) que deixou sem sinal telefônico e sem internet móvel por mais de 24 horas os consumidores coxinenses procuraram  o Procon solicitando uma providencia urgente para  que a Vivo apresente justificativa para as sucessivas descontinuidades ou falhas de acesso ao serviço de telefonia móvel, internet móvel e sinal telefônico em Coxim, bem como que sejam detalhadas as providências que estão sendo adotadas para que que o problema seja sanado o mais rápido possível e que não ocorra a referida falha e consequente interrupção dos serviços novamente, e por fim o ressarcimento aos consumidores, conforme determina o artigo 32, da Resolução 717, da Anatel.
A diretora do Procon, Géssica Soares, declarou que a situação se tornou insustentável, a falha na prestação de serviço da Vivo está afetando gravemente os comerciantes, que não conseguem processar pagamentos via Pix, entre outros problemas críticos. "A falta dos serviços de telefonia e internet por longos períodos é uma questão que requer uma investigação rigorosa”, destacou a diretora.
Desconto na fatura
O artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a Resolução nº 717/2019 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) asseguram ao consumidor, em caso de interrupção de serviços não programados, como TV por assinatura, telefonia ou internet, o desconto proporcional na fatura pelo período em que o serviço ficou indisponível.
Reclamações
Quando os consumidores perceberem falhas na cobertura de serviços da operadora de telefonia e banda larga, é fundamental que registrem uma denúncia nos órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Anatel, para a adoção de medidas cabíveis.
O registro das denúncias detalhadas do maior número de consumidores vai contribuir ainda mais para a atuação do Procon de Coxim nesta situação, seja para auxiliar os consumidores na solução do problema, seja na aplicação de penalidades. É importante apontar o dia e horário que foi percebida a interrupção do serviço e o tempo que ficou sem acesso, além de informar os dados pessoais e da linha telefônica.
As reclamações podem ser registradas pelo WhatsApp (67) 99603-2882, ou presencialmente na sede do Procon de Coxim, localizada na Rua Barão do Rio Branco, nº 67, Centro.
 

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