Mochi apresenta PL sobre transparência no cancelamento e reembolso de passagens
Segunda-feira | 21 de Outubro de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 16 de Outubro de 2024    08h34

Mochi apresenta PL sobre transparência no cancelamento e reembolso de passagens

A proposta foi apresentada durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa e visa proteger os consumidores que contratam serviços turísticos no estado.

Fonte: ( Assessoria)
Foto: divulgação

Na sessão de ontem terça-feira (15), o deputado Junior Mochi (MDB) apresentou um projeto de lei que busca garantir maior transparência nas políticas de cancelamento e reembolso de passagens oferecidas por agências de viagem e turismo em Mato Grosso do Sul. A proposta foi apresentada durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa e visa proteger os consumidores que contratam serviços turísticos no estado.
O projeto prevê que todas as agências de viagem, inclusive plataformas de comércio eletrônico, sejam obrigadas a informar com clareza as regras de cancelamento e reembolso no momento da contratação dos pacotes turísticos. Segundo o deputado, "esta lei dispõe sobre a conduta das agências de viagem e turismo, incluindo os sites de comércio eletrônico e similares no estado de Mato Grosso do Sul, que ofereçam pacotes turísticos, obrigando-as a informar ao consumidor no momento da contratação a política de cancelamento e reembolso."
A iniciativa tem como objetivo proporcionar mais segurança e confiança aos consumidores, estabelecendo regras claras para que as informações sobre cancelamento sejam fornecidas de forma precisa. Mochi reforça: "O objetivo é garantir transparência nas relações comerciais entre agências de turismo e consumidores, de modo a proteger os direitos dos usuários dos serviços turísticos."
O projeto prevê penalidades para as agências que não cumprirem essas normas, com multas a serem revertidas ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor. A proposta segue para análise na Assembleia.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.