Na manhã de terça-feira, 24 de setembro, a Divisão de Fiscalização de Gestão de Educação do TCE-MS promoveu uma reunião de trabalho com as instituições que compõem a Comissão Técnica da Gestão do Transporte Escolar. O encontro teve como foco a continuidade das ações de fiscalização que visam garantir a segurança e a qualidade do transporte escolar oferecido aos alunos da rede pública.
A reunião contou com a participação dos representantes das entidades que assinaram o Termo de Cooperação Mútua 01/2023. “Todas as instituições estão empenhadas em melhorar o transporte escolar oferecido para nossas crianças. Então, não se trata apenas de ações de fiscalização do Tribunal de Contas, mas de todos os signatários que compõem o termo”, ressaltou o chefe da Divisão de Fiscalização e Gestão da Educação do TCE-MS, Marcos Camillo.
Entre os principais temas discutidos, destacaram-se os resultados das fiscalizações realizadas nas cidades de Nioaque, Sidrolândia, Selvíria e Eldorado. Além disso, também foi abordado o trabalho de conscientização nas escolas, uma estratégia fundamental para garantir que os alunos e suas famílias compreendam a importância da segurança no transporte escolar.
O diretor da Secretaria de Controle Externo do TCE-MS, Eduardo Dionizio, destacou o papel fundamental das fiscalizações que vêm sendo realizadas no transporte escolar do Estado. “O TCE-MS, por meio da Comissão Técnica, continua empenhado em aprimorar a fiscalização e assegurar que os serviços de transporte escolar sejam prestados de maneira adequada, beneficiando milhares de estudantes no Estado”.