Dando sequência ao calendário de competição de 2024, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) trabalha na organização do Campeonato Estadual Feminino. A competição já tem nove equipes confirmadas e aguarda outros times até a próxima sexta-feira (2), quando o período de inscrição termina. Em 2023, o Operário FC conquistou o título e representou o Estado na Série C do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
Além do atual campeão, a competição tem ainda vagas confirmadas de Comercial, Portuguesa e Cefac/Esquerdinha, todos de Campo Grande; Seinter de Dois Irmãos do Buriti, Costa Rica, Corumbaense, São Gabriel e Aquidauanense.
Segundo Marco Tavares, diretor de competições da Federação, a entidade aguarda a confirmação de novas equipes para definir regulamento e formato da disputa. “Considerando os clubes já pré-inscritos, estamos planejando o Campeonato Estadual Feminino com a primeira rodada no início de outubro e com nove finais de semana disponíveis para disputa”, afirma.
Além do Estadual Feminino. outras competições amadoras começam em agosto, como o Estadual Sub-15, no próximo fim de semana, e o Sub-17, no dia 17. No dia 24, termina o Estadual Sub-20, com a partida de volta da fase final. “A expectativa para o Campeonato Feminino é grande. Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento do futebol no Mato Grosso do Sul em todas as suas categorias e gêneros”, completa o presidente em exercício, Estevão Petrallás.